PROMOÇÂO $$$$$$ IPHONE 7 APPLE $$$$$$ APROVEITA APHONE 7 $$$$$$$$ TEM MAIS SUPER OFERTAS $$$$$$$$ CLIQUE AQUI EM SUPER OFERTAS OS MELHORES JOGOS ESTÃO AQUI OLHAR TUBE JOGOS

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Suméria

Suméria

A Suméria foi uma antiga civilização e o nome dado à região histórica habitada por essa civilização no sul da Mesopotâmia, atual sul do Iraque e Kuwait, durante a Idade do Cobre (ou Calcolítico) e a Idade do Bronze inicial. Embora os primeiros registros escritos da região não remontem a mais que cerca de 3500 a.C., os historiadores modernos sugerem que a Suméria teria sido colonizada permanentemente entre por volta de 5500 e 4000 a.C. por um povo não-semita que pode ou não ter falado o idioma sumério (utilizando como evidência para isto os nomes das cidades, rios e ocupações básicas).

Estes povos pré-históricos sobre o qual se conjecturou são chamados atualmente de "proto-eufrateanos" ou "ubaidas" e segundo algumas teorias, teriam evoluído a partir da cultura Samarra, do norte da Mesopotâmia (Assíria).Os ubaidas foram a primeira força civilizatória na Suméria, drenando os pântanos para praticar a agricultura, desenvolvendo o comércio e estabelecendo indústrias, entre elas a tecelagem, o trabalho do couro e dos metais, a alvenaria e a cerâmica.
Padrão de Ur

O Padrão de Ur (também conhecido como a "Batalha Padrão de Ur", ou o "padrão real de Ur") é um sumério artefato escavado a partir do que tinha sido o Cemitério Real, na antiga cidade de Ur (localizado na atual Iraque sul de Bagdá ). É cerca de 4.500 anos de idade e provavelmente foi construído na forma de uma caixa de madeira oca com cenas de guerra e paz representado em cada lado por mosaicos embutidos elaboradamente. Embora interpretado como um padrão pelo seu descobridor, o seu propósito original permanece enigmático. Ele foi encontrado em um túmulo real em Ur, na década de 1920 ao lado do esqueleto de um homem ritualmente sacrificado que pode ter sido seu portador. Ele agora está em exibição, de forma reconstruída, no Museu Britânico, em Londres.

Fonte:WIKIPÉDIA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Os Templários descobrindo o novo continente

Os Templários. Descobrindo o novo continente Fonte da foto:http://www.imagick.com.br/ A Ordem do Templo de Salomão, ou a Ordem dos ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens relacionadas