PROMOÇÂO $$$$$$ IPHONE 7 APPLE $$$$$$ APROVEITA APHONE 7 $$$$$$$$ TEM MAIS SUPER OFERTAS $$$$$$$$ CLIQUE AQUI EM SUPER OFERTAS OS MELHORES JOGOS ESTÃO AQUI OLHAR TUBE JOGOS

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Colapso da internet

Colapso da internet 

web pode atingir o seu limite em apenas oito anos, alertam os engenheiros.

A internet está a caminhar para uma "escassez de capacidade", como ela não consegue manter uma demanda de dados cada vez mais rápidas, os cientistas advertem.

 Engenheiros, físicos e as empresas de telecomunicações têm sido convocados para uma reunião na Royal Society de Londres no final deste mês, para discutir o que pode ser feito para evitar uma crise na web.

O boom da televisão e da  Internet e serviços de streaming  em computadores cada vez mais poderosos , aumentou a pressão sobre a nossa infra-estrutura de comunicações.

A internet está a caminhar para uma "escassez de capacidade", como ela não consegue acompanhar  a nossa demanda de dados cada vez mais rápidos, os cientistas advertem. Os cabos e fibras ópticas que enviam informações para os nossos laptops, smartphones e tablets terão alcançado o seu limite de prazo de oito anos.
Até agora, os engenheiros conseguiram manter à  demanda, aumentando internet  e acelera 50 vezes  só na última década.

Em 2005, a Internet de banda larga tinha uma velocidade máxima de 2 Megabits por segundo. Hoje velocidades de download de 100 Mb por segundo estão disponíveis em muitos lugares no mundo .


Especialistas alertam que a ciência da  fibra óptica pode ficar sem dados para avanços em relação a mesma.
O professor Andrew Ellis da Universidade de Aston, em Birmingham, disse "Estamos começando a chegar ao ponto no laboratório de pesquisa em que não podemos obter mais dados em uma única fibra óptica."
O professor disse mais "A demanda está cada vez maior. A cada momento a novos acessos e esta  difícil manter à frente.
 Temos feito muito bem por muitos anos para manter à frente. Mas estamos chegando ao ponto em que não podemos continuar para sempre.A não ser que apresente idéias realmente radicais, porque estamos indo para ver os custos aumentando dramaticamente."
As empresas de internet pode colocar cabos adicionais , mas isso vai significar contas mais altas.
Imagine pagando o dobro para ter uma internet razoável e se não pagar terá que lidar com uma internet  que desliga a todo momento.

( fibras ópticas )


As fibras ópticas são flexíveis transparentes, da espessura de um fio de cabelo humano. As informações é transformada em luz que é transportadas nestas  fibras, e depois transformado novamente em informações.

Até agora, as empresas de Internet têm simplesmente enviou mais e mais dados para uma  única fibra como a demanda aumenta. As fibras ópticas chegaram a sua capacidade física, deste modo não podemos transferir  mais informações em forma de luz.
Professor Ellis acredita que dentro de oito anos, teremos atingido o nosso limite.


O que a Internet realmente se parece: Cada linha amarela é um dos principais cabos de fibra óptica que carregam o tráfego da Internet em todo o mundo. Estes são os "encanamentos" da internet, e muitos são  submarinos.

Autor:Jair Clemente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Os Templários descobrindo o novo continente

Os Templários. Descobrindo o novo continente Fonte da foto:http://www.imagick.com.br/ A Ordem do Templo de Salomão, ou a Ordem dos ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens relacionadas